Em 1981, a Prefeitura de Campinas remodelar a Praça do Timbó, que ficava em frente à inesquecível Pizzaria Timbó. Naquele região, em períodos de chuva, acontecia alagamentos, porque a Avenida Brasil não tinha bocas de lobo e nem galerias de águas pluviais.
Neste projeto de remodelação, o objetivo era cortar o Balão da Avenida Brasil. Porém, no meio deste projeto havia uma árvore querida pelos moradores, uma Tipuana, e a ideia era derrubá-la.
Este informação mobilizou a comunidade local contra aquele corte, a ponto do ambientalista Márcio Passos, morador de Barão Geraldo, acorrentar-se no tronco da árvore. Liderando aquele movimento em defesa da Tipuana, Márcio Passos conseguiu adiar a derrubada por dois ou três dias.
Mas, apoiadas pela tropa de choque, por volta das três horas da madrugada, as motosserras do prefeito José Nassif Mokarzel botaram derrubaram a árvore.
Você gosta de meu trabalho? Quer apoiar de alguma forma?
Adquira um e-Book de minha autoria por apenas R$ 1,00 e seja um apoiar de minha atividade de memorialista que teve início em 2012 neste blog.
Clique no link abaixo:
As notícias tiveram força durante uma semana, depois o caso deixou de ser destaque na mídia. O que se sabe é que a obra não evitou as inundações, e após a primeira chuva forte, o local ficou alagado e o comércio ilhado.
✍️ ALEXANDRE CAMPANHOLA
CAMPINAS, MEU AMOR 🇧🇷 ❤️
Fonte:
🔎📸: Página Campinas de Outrora
Imagens aprimoradas por Inteligência artificial



Nenhum comentário:
Postar um comentário