segunda-feira, 24 de novembro de 2025

🍞 PANIFICADORA TANGARÁ


Não há dúvidas que um dos estabelecimentos do centro de Campinas, que deixou mais saudade após seu fechamento, foi a Panificadora Tangará.

Aliás, lugares assim que deixam sabores inesquecíveis registrados em nossa memória, sempre deixam saudade quando desaparecem. Muitas pessoas ainda lamentam a ausência da Padaria Orly, na esquina da Rua Barão de Jaguara com a Rua Bernardino de Campos.

São lugares que guardam o sabor da rotina da manhã, do cheiro de café, dos encontros com conhecidos, do ar ainda fresco do amanhecer banhado pela luz do sol, que surge vagorosamente. Dos almoços repletos de delícias, dos lanches da tarde após um dia inteiro de trabalho.



A Panificadora Tangará, segundo consta, foi propriedade do Sr. Correia e do Sr. Milão Sassi, e ficava na Rua Onze de Agosto, 212.

Era uma padaria típica dos velhos tempos, onde as pessoas iam tomar café de manhã, comer um bolo de chocolate ou comprar um delicioso pãozinho calabrês. 

Era uma referência na região do bairro Botafogo e um ambiente familiar, onde se tomava o café da manhã após o trabalho noturno ou acordar, almoçava-se ou se comprava o lanche da tarde.

Na lembrança dos frequentadores ficaram delícias e personalidades inesquecíveis, como a torta de banana, o lanche de salaminho, o biscoito de polvilho, o pão de torresmo, e de pessoas queridas como chapeiro "Ceará".

Está gostando desta história do passado de Campinas? Quer apoiar este trabalho. Acesse o link abaixo e conheça os e-Books que desenvolvi sobre Campinas. O valor é simbólico: Apenas R$ 1,00. Escolha seus e-Books:

👉 ESCOLHA SEU E-BOOK AQUI




Em 2019, a panificadora fechou suas portas e deixou muita saudade na região central de Campinas. 


✍️ ALEXANDRE CAMPANHOLA 

CAMPINAS, MEU AMOR❤️


Fonte:


🔍 Comentários dos Facebook

📸 Publicação de Francisco Ribeiro no grupo Campinas Antiga


Nenhum comentário:

Postar um comentário