⚠️ Se você é sensível a relatos sombrios e assustadores, não leia esta publicação!
20 de janeiro de 1996. Jardim Andere, Varginha, Minas Gerais.
Três garotas passam próximo a um terreno baldio, e avistam uma estranha criatura que tem pele marrom, viscosa, olhos enormes de cor vermelha e três protuberâncias na parte superior da cabeça, que era muito grande.
Em outro local de Varginha, um casal avista a queda de um objeto voador não identificado, envolto em fumaça, que após se converter em destroços, é recolhido pelos militares.
O que aconteceu em Varginha nunca foi comprovado. Os militares afirmam que a criatura vista no terreno baldio era um homem agachado, que foi confundido com um extraterrestre. Tratava-se do "Mudinho", um morador da cidade.
Uma versão, relatada pela Revista UFO, conta que, no mesmo dia, 20 de janeiro de 1996, uma nave similar ao formato de uma van, popularmente conhecida como “besta”, caiu ali no entorno de Varginha e que seus tripulantes teriam sobrevivido. Atraídos pelas luzes da cidade, foram parar ali no terreno baldio do Jardim Andere, em Varginha, sendo que um desses seres foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e por membros do Exército de Três Corações, cidade vizinha à Varginha, estando em uma condição bem debilitada.
Há quem contraria a afirmação dos militares, e acredita que corpo de um extraterrestre morto e fragmentos de uma nave foram encaminhados, primeiro, para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx) em Campinas, e depois para a Unicamp, no dia 23 de Janeiro de 1996. Esta é a versão apresentada pelo ufólogo Marco Antônio Petit.
Assim, a criatura chegava à cidade de Campinas envolta de mistério e muito segredo.
Um dos relatos, dado por um integrante da extinta Rádio Muda, é que, naquela mesma época, estava andando pela Unicamp, quando apareceram cerca de trinta caminhões do Exército, que entraram pela portaria da Praça da Paz e foram sentido ao IQ.
São vários os depoimentos a respeito da presença destes caminhões militares no campus, fato que não é muito comum de ocorrer até os dias de hoje. Sendo assim, é possível associar com aqueles relatos de que foram levados por militares de Varginha até a Unicamp.
Segundo acreditam, o ET foi escondido no laboratório de testes da Unicamp, que teria criaturas mortas e vivas de outros planetas, ficaria metros abaixo da terra e seria conhecido como Pavilhão 18.
Este laboratório seria guarnecido de forma única e estaria localizado próximo ao Instituto de Química e a Faculdade de Ciências Médicas. Os ufólogos relatam, que o local é fortemente protegidos e muito restrito.
"Todos os ET's capturados de Varginha estão lá, assim como os Chupa-Cabras capturados vivos ou mesmo abatidos no interior do país ".
O ufólogo Marco Antônio Petit conta ainda que uma testemunha, uma amiga pessoal de Badan Palhares, chefe do Departamento Legal da Unicamp na época, deu detalhes do procedimento.
"Ela teria ouvido que ele, Badan, gostaria de ver os ufólogos conseguirem ficar, mesmo que fossem segundos, na frente da criatura, com a qual ele teria tido contato, tamanha era sua estranheza, ou aspecto assustador".
Ainda segundo o ufólogo, um militar disse que houve pressão dos Estados Unidos para que os destroços e o ser fossem levados para lá.
"Ele me revelou que houve uma forte pressão do governo dos EUA, para que todos os materiais ligados ao caso, incluindo a tripulação da nave, fossem transladados para o referido país", conta.
Você está gostando desta leitura? Então, está convidado(a) para conhecer minha coleção de e-Books sobre Campinas. São histórias reais, do passado e do presente, e memórias emocionantes. Leia os casos mais surpreendentes, misteriosos e nostálgicos da cidade de Campinas. Cada livro digital tem o preço simbólico de apenas R$ 1,00. Isto mesmo, um real! É para você ter acesso ao informação e distração sem gastar muito. Clique no link abaixo e escolha seus e-Books:
👉 ESCOLHA AQUI SEU E-BOOK
Verdade ou não, dois fatos são certos: primeiro, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama revelou, em maio de 2021, que há, sim, filmagens e registros fotográficos de OVNIs - o que nos dá margem de abertura para crer que toda essa história sobre o ET de Varginha possa ser verdadeira; segundo, o Universo conta com mais de 200 bilhões de galáxias, cerca de 100 bilhões de estrelas, sendo que em cada galáxia há inúmeros planetas em que a vida é possível. Sendo assim, por que um ser extraterrestre, em 1996, não pode ter, de fato, aparecido no nosso país?
E Campinas, guarda mesmo a sete chaves corpos de extraterrestre? O que aconteceria de um dia seus companheiros viessem resgatá-los ou se estes seres, ainda vivos, escapassem da sala proibida e invadissem as ruas da cidade?
📝 1 - O texto é baseado em informações de algumas fontes e não se trata de uma afirmação do autor. Cabe a cada um crer ou não.
✍ Alexandre Campanhola
Campinas, meu amor 🇧🇷❤️
🚨 Imagens criadas por inteligência artificial
Fonte:
🔍https://noticias.uol.com.br/.../centro-de-estudos-de-ets...
🔍https://g1.globo.com/.../constrangido-diz-legista-badan...
🔍https://morandoembarao.com/barao-geraldo/o-et-da-unicamp
Nenhum comentário:
Postar um comentário