Década de 1930. Rua Barão de Jaguara. Um pouco de história...
Esta imagem histórica da década de 1930 mostra o trecho da Rua Barão de Jaguara quase próximo a esquina com a Rua General Osório.
No lado esquerdo está o Solar do Visconde de Indaiatuba, que foi construído em 1846 para ser residência de Tereza Miquelina do Amaral Pompeu, irmã Joaquim Bonifácio do Amaral, o visconde.
No lado esquerdo há alguns veículos de época e estabelecimentos comerciais.
No início da década de 1930, aconteceu a inauguração dos telefones automáticos na cidade. No Cine-Teatro São Carlos, na Rua César Bierrembach, foi exibido pela primeira vez um filme sonoro.
Ainda em 1930, também foi a vez do Cine Rink, na esquina da Rua Conceição com a Rua Barão de Jaguara, exibir esta novidade.
Realizaram-se as primeiras experiências de transmissão do Rádio Clube de Campinas.
O prefeito era Orosimbo Maia, que naquele ano, instituiu as feiras-livres na cidade, e a primeira aconteceu na Praça Rui Barbosa.
Assim era a Campinas em 1930, início da década.
✍️ ALEXANDRE CAMPANHOLA
CAMPINAS, MEU AMOR 🇧🇷❤️
Fonte:
🔎📸 Blog: Pró-Memória de Campinas
🔎 Livro: Efemérides Campineiras - Autor: José de Castro Mendes
#campinascity #campinaseregiao #NostalgiaPura #passado #saudadeeterna #sabadouuuu
🚨 Peça o seu eBook Ilustrado Campinas Macabra - 1° edição
✍️ Já estou preparando a 2° edição deste grande sucesso!
🫵 Se você ainda não adquiriu o seu informe seu e-mail no formulário Google agora mesmo, que envio o eBook para teu e-mail por apenas 2,90 no Pix.
🪙 É preço simbólico porque quero que você tenha acesso a história de Campinas, através dos casos impressionantes de crimes misteriosos, tragédias, epidemias, suicídios e tudo aquilo que desperta nossa curiosidade.
🎁 Na compra do eBook você ganha outro eBook.
😉 Informe seu e-mail no formulário Google abaixo:
.png)