O Café Regina foi fundado em 1952, na Rua Barão de Jaguara. Apesar do ano oficial de fundação ser 1952, indícios por registros fotográficos atestavam que o estabelecimento originou-se da cafeteria Café Ricardo, fundada em 1932, e que depois passou a se chamar Regina por causa do edifício de mesmo nome. O fundador do Café Ricardo foi Joaquim Corrêa.
No dia 20 de setembro de 1984, o Café Regina foi adquirido por Jorge Francisco Vaz, que era proprietário de uma tabacaria no Eden Bar, próxima ao local. Ele era frequentador habitual da cafeteria.
O Café Regina popularizou-se por ter sido ponto de encontro de intelectuais, profissionais liberais, artistas da bola e políticos.
Nesta cafeteria estiveram presentes ilustres convidados como os ex-governadores de São Paulo Paulo Maluf, José Serra e Geraldo Alckmin; o ex-presidente Juscelino Kubitschek e o atual Luiz Inácio Lula da Silva; o ator Paulo Autran, o maestro Ray Conniff, o cantor Jerry Adrianni, a atriz Claudia Raia, entre outros.
A cafeteria tem sido aos longo dos anos um dos lugares preferidos para se tratar de assuntos importantes, fechar-se negócios, debater-se política, e manter vivo o hábito de tomar café feito em coador de pano e saborear pão de queijo, bolos, pastéis, etc.
Em meu e-Book "Quando Campinas era o Mundo", o Café Regina foi lembrado como um dos lugares queridos dos anos 80, em Campinas. E ainda é!
Se você tiver interesse em conhecer meus e-Books sobre Campinas e prestigiar este trabalho, deixo abaixo o link para que escolha seu e-Book pelo preço simbólico de R$ 1,00:
👉 ESCOLHA SEU E-BOOK AQUI
Um dos traços peculiares do estabelecimento são as fotos de gente famosa e páginas de jornais do dia, que ficavam estampadas nas paredes.
A Cafeteria ostenta a fama de “Boca maldita”, pois dizem que tudo que se fala lá na hora do cafezinho, vira notícia.
ALEXANDRE CAMPANHOLA
Campinas, meu amor 🇧🇷❤️
Fonte:
🔍 http://campinassim.blogspot.com/.../anos-dourados-parte-5...



Nenhum comentário:
Postar um comentário