sábado, 28 de setembro de 2013

CURIOSIDADES DE CAMPINAS: Eugênio, o jeep mágico na caixa d`água da Mogiana






Sempre quando passava pelo Viaduto Cury, muitaz vezes em direção à escola SENAI "Roberto Mange", ao hospital Mário Gatti ou ao prédio da Receita Federal, por exemplo, observava com certa curiosidade a imagem do personagem Eugênio, do desenho do Popeye, que imortalizaram na caixa d`água de uma das construções da velha Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. Seus trilhos são visualizados facilmente do alto do viaduto, assim como a caixa d`água da qual me refiro e o curioso personagem nela presente em forma de grafite. Quem será que o fez? O que esta pessoa faz atualmente? O que levou-a a grafitar esta figura?
Só para sabermos mais sobre o Eugênio, faço este destaque extraído do Wikipédia:


 




Eugênio o Jeep Mágico é um personagem das histórias em quadrinos do Popeye, criado por E.C. Segar. É um animal nativo da África, que se alimenta de orquídeas. Ele atravessa paredes e faz mágicas, e sabe fazer alguns truques, como: balançar a cabeça para dizer não, e abanar o rabo para dizer sim.

O Jeep apareceu pela primeira vez em 16 de março de 1936 nos quadrinhos
de E. C. Segar para o Thimble Theatre. Ele também esteve presente nas versões animadas das aventuras do Popeye, incluindo três aparições nos curtas dos Fleischer Studios nos anos de 30 e 40, e nos desenhos animados produzidos para a TV.


















Um comentário:

  1. Que legal, lembraram de um gato mágico o Eugênio o Jepp-Jepp. Falta agora o Gato-Félix...

    ResponderExcluir