quarta-feira, 8 de maio de 2013

A PRAÇA CARLOS GOMES, EM CAMPINAS (Crônica)


PRAÇA CARLOS GOMES

 

 
Quando penso em um lugar agradável e tranquilo do centro de Campinas, logo penso na Praça Carlos Gomes.
 
 
 




Envolvida pelas movimentas ruas Irmã Serafina, Boaventura do Amaral, Conceição e General Osório, sua arborização e seus traços apreciáveis, além de silenciar a agitação derredor, traz na lembrança toda a harmonia e excelência das composições de Carlos Gomes.







É o lugar ideal para quem deseja caminhar e esquecer dos problemas; sentar no banco para ler um jornal ou uma revista, ignorando o passar das horas; para quem quer somente observar o movimento a sua volta que expressa a grandiosidade da cidade de Campinas.




 
 
 
 
A praça Carlos Gomes é o local onde os moradores dos edifícios que a circundam, levam suas crianças para brincar no parque, seus cachorrinhos para dar uma volta, e é um belo refúgio para se respirar aquele ar puro, que o trânsito conturbado não é capaz de contaminar.
 
 


 
 
 
 
Na praça Carlos Gomes encontramos figuras ilustres como Rui Barbosa, cujo olhar está sempre direcionado à prefeitura municipal logo em frente, abençoando com sua sabedoria as ações tomadas em prol da população campineira. Na direção deste olhar, também está o colégio Carlos Gomes, no qual depositamos a esperança na formação de novos sábios como o "Águia de Haia".
 
 



 
 
 
É nesta praça que a voz dos comunicadores se levanta, que as pessoas falam o que desejam inspiradas por suas almas entusiasmadas e seus corações incendiados.
 
 
 

 
 
 
 
Tambem é nessa praça que os alunos do tradicional colégio Carlos Gomes se encontram após as aulas para conversar; que os aposentados põe em dia os assuntos, sempre vigiados e seduzidos pelas garotas de programa.
 
 
 

 
 
 
 
Por fim, na praça Carlos Gomes a natureza que se extingue nas grandes cidades, marca presença com tantas visões agradáveis e tranquilizantes. Certamente, todos que passam por esta praça, sentem uma grande paz interior, esquecem as preocupações e distraem-se com tantos atrativos.
 
 
 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário